terça-feira, 24 de março de 2009

EXAME DA ORDEM



Hoje, dia 24 de março de 2009 é um grande dia. Esse dia, sem dúvida, ficará marcado na minha vida como um divisor de águas na minha carreira profissional. Passei no exame 2008.3 da Ordem dos Advogados do Brasil.

Temos hoje no Brasil milhares de faculdades de Direito desqualificadas e blá bá blá...tudo aquilo que todo mundo sabe, no entanto, talvez as pessoas nao saibam que é exigido uma prova de nível NASA para exercermos a profissão, o tão temido exame da Ordem.

Nesse último, 2008.3 foi o que registrou o maior índice de reprovação da história do exame no Rio Grande do Sul, cerca de 87%. A cada 100 bacharéis, somente 13 foram para segunda fase.

Os índices da segunda ainda não sairam, mas deve aumentar. Tive que parar de trabalhar para me dedicar somente a isso e depois de muito esforço pude comemorar essa grande vitória hoje.

Estou aqui agora, com a minha filhinha Ana Clara refletindo sobre as conquistas que nós ainda teremos, dos desafios que ela ainda vai passar, frustrações amorosas, profissionais e outras das quais eu também nao estou livre. Contudo, minha filha querida, nós somos guerreiros e lutamos por aquilo que queremos, caimos e levantamos rapidamente, com força, chegando a assustar as pessoas com tanta coragem que temos. Conquistamos nossos objetivos, sempre, com ética e perseverança!!!

Gostaria de agradecer a Deus por isso tudo e todas as pessoas que fizeram parte dessa vitória direta ou indiretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário