quarta-feira, 18 de março de 2009

Neruda escreveu em sua obra Cem Sonetos de Amor

*Gostaria de inaugurar minha incursão nesse meio bacana de comunicação, com um poema de Pablo Neruda, que dedico pra ti meu amor, que desperta o que há de melhor em mim!!

NOITE

LXXIX

DE NOITE, amada, amarra teu coração ao meu
e que eles no sonho derrotem as trevas
como um duplo tambor combatendo no bosque
contra o espesso muro das folhas molhadas.

Noturna travessia, brasa negra do sonho
interceptando o fio das uvas terrestres
com a pontualidade de um trem descabelado
que a sombra e pedras frias sem cessar arrastasse

Por isso, amor, amarra-me ao movimento puro,
à tenacidade que em peito bate
com as asas de um cisne submergido,

Para que as perguntas estreladas do céu
responda nosso sonho com uma só chave,
com uma só porta fechada pela sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário